Resignação nua e violenta

Resignação nua e violenta: Fome impura

domingo, janeiro 16, 2005

Fome impura

Penso em mim como uma imagem
Como a lânguida sombra do ponto
Perdido no beco da ilusão prostituta
Sedenta e sem luz no desejo de brotar
Sei que essa dor pesa mas não a sinto
Sou a sórdida existência trovadora
Conformei-me em devanear a vida
Da prosaica dor que treme no álcool
Pois tomo a cada esquina das ruas nuas
Esgotando o grito mudo do passado
Com a face desaparecida nas sombras
Sou o hino vagabundo em pensamentos
(Pálidos bocados velhos interligados)
Numa melancolia húmida projectada
Sobre a finda luz da agonia perfumada
Estou feito sedento ambulante errante
Fenecendo a louca dor no copo de vinho
Esboçado nas cegueiras do eterno adeus
Oh, demente ruína da rua escura cinza
Que dissolve a cor numa noite insana
Pinta a dor no quadro que há em mim

E derrama os sons que bebem dos lábios

8 Comments:

Blogger osimachina said...

Consegui acabar com a garrafa de vinho...
Sou um bebedo armado em poeta, sou um poeta k só ouve com uma garrafa de vinho!!!

9:58 da tarde  
Blogger Carina Simões said...

Gostei do te blog... Considero seriamente em colocar o teu blog nos meus links, mas necessito da tua autorização prévia. Depois diz-me qualquer coisa ok? Obrigada, Carina.

6:00 da tarde  
Blogger osimachina said...

Nightwitch eu nao acho mal nenhum ser assim, pelo contrario- eu nao posso deixar d ser assim!!
Fideal ou Carina(nao sei bem!) por mim podes adicionarm aos teus links s quiseres
vivó chipismo*

7:24 da tarde  
Blogger Dementia said...

Vinha simplesmente agradecer uma modesta passagem tua no meu blog. Acabei por me deparar com algumas das mais significantes palavras que já li alguma vez na minha vida. Reconheço-me em cada imagem que pintas nas tuas palavras. Leio-te com gosto e admiração sr Poeta :)

Um beijo

11:36 da manhã  
Blogger Shadow said...

Olá senhor Osimachina, já á um tempinho que não passava por este teu canto de poesia.
Que dizer sobre este poema?.... Genial!
Que Baco ou Dionisos te dêem sempre a sua benção!
Kisses*****

9:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este moço é um poeta! Mi gusta. Devo admitir que não o li no melhor dia, e hoje passei o dia inteiro a ler Whitman e Rimbaud, logo qualquer coisa que venha depois sabe um pitz esquisitoide. Mas eu prometo que voltarei a ler, com a alegria de sempre! viva o Xipismo e viva o mister raube, que tá feito um homem!

6:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Baco e Dionísio são o mesmo. Só muda o nome conforme a mitologia em questão seja romana ou grega.

6:24 da tarde  
Blogger osimachina said...

lololol
ceps*

10:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home