Resignação nua e violenta

Resignação nua e violenta: 25:61

domingo, dezembro 12, 2004

25:61

Acendo um cigarro
Na boca de quem me beija.

Não consigo escrever mais!
Perdi-me entre infernais clarões
Cristalinos, suados e profundos.
O que sou?!
Eu sou nada, sou inteiro,
Sou um Homem meio-perfeito.
Tento acompanhar o presente,
Mas sou ruído, mero passado.
Nefasta valeta dos teus lábios.
(Sei que pareço alguma coisa)
Intrépido escrito iluminado
Pelas cinzas arsénico do teu cigarro.
Escuto a melopeia da tua boca,
Que me consome vida neste ensejo.
Eu procuro-te, mas tu não estás ai,
És memória que não existe,
És os olhos do meu registado.
(Afinal aparento nada)
Sou só letras, pregado em papel,
Enclausurado no teu sonho,
Merda ou arte para outros.
Em teu corpo eu me conservo,
Porém não consigo mais escrever!
Queimas-te a minha validade,
Sem eu nunca ter existido.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

bem, tenho que ir ver o que é melopeia ao dicionário, mas agora não me apetece, pelo que prosseguirei ao comentário sem saber o que é melopeia, com todas as implicações que daí podem advir ao nível da compreensão total do texto. Pessoalmente, não foi dos textos que mais me agradaram teus. E até poderia apontar o dedo a algumas coisas, mas agora estou com a convicção de que isso é merda e não ajuda nada porque o que querias dizer foi dito e da maneira que querias utilizar, é claro que escolheste a forma que escolheste por alguma razão e quem sou eu ou outra pessoa qualquer para dizer o que está menos correcto ou menos interessante. Convicção, eu sei, mas eu sou convicto quando o tema é a arte, essencialmente a arte boa e a arte má. Por isso olha, continua, e um dia escreverás um livro que pelo menos eu e a shadow compraremos com certeza!
Bibómisterraube!

10:11 da tarde  
Blogger osimachina said...

oh caro jouzen k não seja por isso
A palavra melopeia,k é uma palavra k eu particularmente gosto, ker dizer melodia!!!
Daí ei referir a musicalidade k é para mim estar contido nas palavras d outrém (do sujeito k me lê), apesar d nao a conseguir ouvir.... e o resto é d poeta!!!!lol
axo k assim ja consegues entender toda a carga dramática contida no poema.

2:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ruben... os teus barroquismos fascinam uma pessoa pá! Isso é que é o xipismo na sua essência!
Bibós xipistas barrocos!
E simbolistas. Esta é muito importante! Bibó redon e o pevides!
o_O

10:46 da tarde  
Blogger Hearthy Lovin Greens said...

Não percebo nada de computadores, e vim aqui parar através de cliques e mais cliques...

Gostei muito deste cantinho. Voltarei com certeza ;) *
Um beijo desconhecido

8:12 da tarde  
Blogger osimachina said...

obrigado a todos por gostarem!!!
espero k voltem ca mais vezes para ler esta arte xipista*

2:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pá, viva o xipismo! Já estou a ver o mundo daqui a 100 anos, completamente mudado por este movimento totalmente revolucionário do início do século XXI. Que marabilha, que marabilha!
Orgulho em ser xipista!

7:18 da tarde  
Blogger osimachina said...

tou farto de pessoas elitistas k olham.m smp d mesma maneira!!!
(trinity esta é para ti)

8:11 da tarde  
Blogger Shadow said...

Olá.
Tive que ler este poema diversas vezes, mas mesmo assim acho que ainda não consigui chegar á sua essência. Mas se calhar tb é prepotente da minha parte tentar atingir o teu olhar dentro deste exelente poema.
Gostei bastante, mesmo estando estruturado de uma maneira diferente dos outros poemas (pelo menos a meu ver).
Kisses*****

9:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o orgulho dos xipistas vai além das capacidades de compreensão de pessoas como trinity! Não preocupes com cousas dessas. Pessoas como Trinity são... prepotentes!..... o_O
lol
gandamaluco

6:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home