Resignação nua e violenta

Resignação nua e violenta: desejo noturno

quinta-feira, outubro 28, 2004

desejo noturno

Vem-te escuridão serena!
Nesta caminhada de pedras.
Onde o rio aflui em outras terras
E eu sou morto ambulante
(Pedinte de mãos queimadas),
Sombra fresca da asa do corvo,
Escrevo Nada no pó…
Sou um pecado nocturno.

Só os sons me ecoam na mente,
Descartando logo o pensamento
Que me divide a noite e o dia.
Desejo o tic do relógio,
Odeio o tac do desejo!
Sempre desperto, surdo e mudo
Neste estado de loucura,
Enquanto o tempo passar por mim,
Neste trilho sexual nocturno

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

gostei mister raube! Já o li bárias bezes e embora não seja daqueles que cresça com sucessivas leituras torna-se mais consistente. És um berdadeiro simbolista, qual Rimbaud, qual não sei qual que não me lembro do nome! Osimachina é o bredadeiro, só ele!
gostei do poema, não é daqueles mais épicos, mas bale a pena!

4:15 da tarde  
Blogger Shadow said...

Sinto que ultimamente a tua poesia está mais sensual, mais erótica. Agrada-me bastante. Quanto a este poema em especial, gosto da maneira como parece fluir. O simbolismo que tem, como diz o juzelito no comment anterior, também é óptimo.
Que mais dizer senão continua a encher este blog dos teus exelentes poemas.
Kisses

2:00 da tarde  
Blogger osimachina said...

o simbolismo é uma boa forma de expressao
pois
sem ele o poeta fica oco kual chuva sem ruido!!*****

obrigado por gostarem

11:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

10:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home