Resignação nua e violenta

Resignação nua e violenta: Amor ou Luxúria

segunda-feira, setembro 27, 2004

Amor ou Luxúria

Corroendo a minha alma, desfaleceu,
Como um fósforo que vive no fogo,
Fumei-a, e sinto-a queimar os meus pulmões,
Enchendo-os com desejos e pecados perpétuos.
Dissolvi-a com o meu respirar,
Ardendo num som murmurante,
Flutua em meu redor com um ar implacável.
Apagando os meus sentimentos.
Rodopiou-me em redemoinhos amargos,
Dissolvendo-se no lago da alma.
Eras ninfa, agora passado,
Demónio que me queima sem falar.
Sou artigo exposto para consumo da casa,
Caixa de fósforos suicida, peregrino do cigarro.
Dói-me sempre que te acendo
Dói-me sempre que te apago.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

bem.. tenho aqui uma dúbeda, quando tás a dizer fumei-a e sinto-a e coisas assim tas-te a referir à alma ne? é que depois dizes 'dissolvendo-se no lago da alma', então fiquei confuso. Lol
Gosto muito deste, tem partes muito boa, dissolver a alma com o respirar, dasse mister raube, essa ideia tá cooool dred!
som murmurante... e isto faz-me alguém a fzer educação física.. mwauauauauahau

5:36 da manhã  
Blogger osimachina said...

tnks;)
mas neste texto eu tento falar do inicio e do fim de uma relaçao amorosa, e as suas condicionantes psico-afectivas!!!

11:52 da manhã  
Blogger Sabrina Lima said...

Oi!!! Primeiro de tudo, obrigada pela visita no meu blog. Segundo, adorei o seu!!! Pra finalizar gostaria de lembrar q nem tudo o q está escrito no meu blog é meu... risos. Quem me dera!!!
Apareça mais vezes!!!

3:15 da manhã  
Blogger M.P. said...

Olá! Aqui estou a retribuir a visita ao meu blog! Muito bem se escreve também por aqui! :)**

11:07 da tarde  
Blogger Shadow said...

Olá!
Obrigado pela visita ao meu blog (tela de cinema).
Estive a ler os teus poemas e, sem sombra de dúvidas, adorei-os!!!!
Escreves muito bem e com muito sentimento.
Kisses
*****

3:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

escreves muito bem e com muito sentimento! LOlol
mwauhauhauaauau
ok
:X

8:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home