Resignação nua e violenta

Resignação nua e violenta: Sonho cínico

terça-feira, agosto 24, 2004

Sonho cínico

Imoral, é a palavra que descreve como o mundo se encontra.
Cheio daqueles que usam no dia-a-dia mascaras teatrais, com proposições decoradas que saboreiam ao consumir – O gotinhar das palavras, aquele sabor umas vezes meloso outras vezes salgado (consoante a dosagem administrada), que ajuda a pintar o quadro.
Se focarmos bem, usar essa mascara, tem tanto de belo com de perigosa:
Tem a beleza do consentimento do outro, do sim, do amor escondido dentro daquele fato obsceno;
Mas também tem a carência de coragem de se rir futilmente para o restante grupo de actores em cena.
Todos nós sabemos que eles procuram algo, mas nós fazemo-nos de parvos, perante esses pobres pôr-do-sol sonhadores, que sonham acordados, com medo da mágoa da rejeição mundana!


Todos nós somos negros, ásperos, belos, sentimentais e sonhadores, basicamente sonhadores, pois fantasiamos a dormir! Cabe-nos apenas decidir quando.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

yoooooooooou bastard!!!!
dou.t 6 em 10
hasta

Pip

9:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tá tudo muito dark my friend, mas pouco tragico , porque para haver tragedia e dor , tem de haver alegria e amor, e nas tuas alucinações poeticas (que eu acho ke é essencial ser alucinado para contestar o vazio da conformidade mundana) não existe o bater do coração de dor á espera de mudança, apenas um retracto mais ou menos impessoal como fosses deus a observar o quadro do mundo rindo-te ironicamente, pois todos somos assim, perdidos nesta conformidade de vazio sentimental chamada vida no sec XXI, onde por vezes acordamos apenas assustados por isso mesmo, com os sentimentos entorpecidos por não serem usados e partilhados, por ser raro as coisas que tocam o coração , um filme , um livro uma paixão. Ironia pois o retracto das tuas palavras não me tocam o coração mas deixam a essençia que pretendes tranmitir um grito abafado e profundo dentro da tua alma que questiona o sentir ou a falta dele. Gostei continua Ruben , mas tenta não alucinares tanto a escrita, porque o que o ppl precisa é de sentir... ;)
do teu amigo Nuno, piguito, Filosofo, ;)

8:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lol, só bom feedback em relação a este hein!

9:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home