Resignação nua e violenta

Resignação nua e violenta: A idade pertence a quem a cria

sábado, agosto 14, 2004

A idade pertence a quem a cria

Durante a época da transgressão, os vermes rastejantes da já famosíssima macieira pecaminosa, batem no vidro da janela durante horas infrutíferas.
"Onde é que está a nossa maçã?! " "Onde é que está a maçã?! "
"Degolem aquele homem. Matem aquele rapaz. Ele está completamente fora de si e nós apenas tristes. "
Eu digo que o atirem para aquele buraco e que o cubram com essas cançonetas abandonadas. Vocês querem saber onde está o diabo, mas nós sabemos onde deus está!
Ama a reminiscência.
Ama o desproporcionado.
Ama o que não és, até estares tão preso que não consigas sair.
Nós estamos perfeitos e amadurecidos logo antes da decadência.
E nesta torre de babel o futuro pertence a quem o cria, por isso façam as vossas apostas!
Sabendo isto, uma nova consciência, mata inevitavelmente a velha. Uma das coisas mais espinhosas que uma pessoa pode experimentar é a agonia de mudança. (pobre e lenta mutação à venda nos locais habituais)
Se tu amas um conceito, uma visão, uma pessoa, um ideal… Não podes oscilar, ou render-te à tradição. Não sintas medo daquilo que irás ganhar recentemente, e não tentes saltar para dentro de uma sepultura enquanto nós prestamos os nossos pêsames e abdicamos da desgraça.
Nós somos intrépidos e não temos falta de afecto. Nós importamo-nos…Eu me importo (neste caso) … com a alma do que eu crio, porque ela é a minha mesma alma.
Sei que é bonito, mas irá a alegria guiar-nos à loucura?
Se assim for amanhã quando acordar, estarei mais perto que hoje.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

hehe marabilha marabilha! como diria o stor de português: Ai tá delicioso!
...
o_O
gosto mto da primeira parte, depois a segunda já não tava a gostar tanto mas depois no fim tudo faz sentido! És um verdadeiro artista, lá diz a outra jóbe!

12:37 da manhã  
Blogger Menina Marota said...

é a primeira vez que entro no teu blog. Vim cá pararv vinda não sei porque porta! Mas isso agora não interessa. Quando entro num blog pela 1ª. vez, gosto de ler do princípio, quando leio tudo, emito um comentário. Nalguns blogs, talvez pela particularidade de serem tão intimos, nem comento, noutros, divago. No teu, fiquei aqui, presa a este texto. Voltarei mais tarde para ler o restante. És muito jovem (parece-me!) mas a tua alma, eleva-se num mundo sonhador, perverso mas, ao mesmo tempo sensivel... Gostei. E voltarei. Jinhos :-)

3:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home