Resignação nua e violenta

Resignação nua e violenta: Escrito e proibido

quarta-feira, dezembro 01, 2004

Escrito e proibido

Nasci para os últimos dias desta vida.
Sem luz, numa queda escurecida.
Lânguida flor deslumbrante,
Farta de tirar balas do corpo.
Sou o tiro que ninguém entende,
Sou a nobre escuridão.
Semblante negro e deslumbrante,
Fruto de alma magra regelada.
Pairo sobre a névoa cinza
De uma noite carregada.
Tentando saciar este voraz vazio
Nesta tarde já sem cor de orgia.
Feliz por estar prestes a partir
Deste rosto de amarga utopia,
Que ecoa sobre o animal
Das luas do desalento.
Gemendo num peito ferido, e
Reanimado nesta carta de despedida.
Não sou livro, nem sou paginas,
Nem tão pouco um monte de espelhos.
Sou a ultima lamentação
De uma maquina já sem tinta.

4 Comments:

Blogger osimachina said...

acho k tou perturbado
talvez seja pelo facto d eu nao conseguir dormir e d nao parar d escrever...
ja nao tenho mais tabaco...acho nao consigo escrever mais!!!
...

3:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Oh mister raube não desanimes que a vida é bonita! eu também queria dormir para amanhã acordar cedo e fazer uma maratona de estudo de geometria mas não vai dar, pois, porque o josé agora só acorda às tantas. Não pode ser, não pode ser! E não sei nada da matéria. Enfim...
Olha, mi gusta este. Há ali partes que rimam, mas depois abandonaste a rima lá para o final, seu malandro ordinário. Tavas a fazer uma cousa muy engraçada. MAS eu compreendo. O nosso xipismo não obedece a regras e rimar seria moldar a nossa arte segundo convenções. Olha, tive uma ideia hoje durante historia darte e nem disse nada, esqueci-me. A corrente xipista é derivada do expressionismo porque reflecte principalmente o interior do artista. Então pode ser expressionismo xipista!
o_O
Mi gusta lo poéme, até me deste coragem pa postar um que escrevi há bocados, por isso olha, tá-se bem. E depois não estejas preocupado porque não conseguir parar de escrever até é bónes, o pior é o tabaco..! =D
Fica em paz.

4:03 da manhã  
Blogger Shadow said...

Olá Osimachina!
Gostei muito deste teu poema. Algumas das expressões estão, quase que diria, de génio. A adjectivação que usas está descreve bem cada substantivo, cada ser.

Nem me fales em tabaco, o meu também está quase a acabar :S
Ai vício maldito que me apura os sentidos e me regela a alma.
Kisses*****

6:33 da tarde  
Blogger osimachina said...

obrigado por terem gostado!!!
mi gusta tanbien deste dibujo psicologico

7:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home