Resignação nua e violenta

Resignação nua e violenta: Ruído da agulha

terça-feira, novembro 16, 2004

Ruído da agulha

Coloco o vinil…
Dançando seguro um frasco
Com pedaços do meu corpo.
Ausente, sou uma aberração
Escondida no crepúsculo.

Não sou noite nem sou dia,
Fui rasgado num minuto.
E atrás do fino vidro
Aprontei o meu desejo,

Num suspirar curto rematado,
Suspendi o contentamento
Do sangue que precorre
Este físico sem vida.

Rodopio! Estou fragilizado,
Embaciado pelo olhar
De um veneno benigno,
Agito a ultima dor moral,

Enquanto as gotas do relógio
Marcam a clareza da chuva,
De uma folha que já morreu
Com feitos de devoto e puta.

Pois, sangrando sou o adeus
Que respirou pela ultima vez,
Soltas ténues lágrimas brancas
Num corpo monótono e distante.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

está aqui um escrito interessante de se ler mister raube. As folhas do Outono e as suas loucas vidas e tales, gostei! Notei apenas uma irregularidade de continuidade, que se prende no facto de me parecer que no final da quarta estrofe não deverias ter posto a bírgula, visto que a seguir vem o enquanto que se refere ao que vem imediatamente antes, logo não poderá ter essa bírgula. LolLsSsSs até se me deu a inspiração hein, és mesmo um gandamaluks!

1:54 da manhã  
Blogger osimachina said...

oy!
compreendo o teu ponto d vista,
mas pelo meu ponto d vista k é solto d academismos lol
coloquei a virgula (visivel nao só na 4a estrofe mas tb na 2a) para conferir uma certa rapidez na continuaçao das palavras
k vêm sendo ditas!!!
ja é tempo d criar uma nova escola!!!

2:27 da tarde  
Blogger Shadow said...

Mais um exelente poema.
Tenho que confessar que na primeira leitura me perdi...
Mas depois na segunda e na terceira consegui seguir mais atentamente.
É uma óptima ideia haver uma nova escola.
Os últimos grandes foram da época do Fernando Pessoa. É tempo de um novo grupo emergir.
E para quando a publicação de um livro teu? Parece que o senhor juzelito até já se ofereceu para o prefácio.
Em frente com isso!
Kisses*****

5:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hmmm bem eu não sou proriamente apologista de academismos, bem o sabes, mas essa vírgula aí não faz sentido nenhum nem do ponto de vista da correcção linguística (antes do enquanto) nem serve para dar rapidez à leitura, pelo contrário. Só vejo sentido de um ponto de vista estético (acabar uma estrofe sempre com um sinal de pontuação), mas pronto.
a bida é bonita

7:26 da tarde  
Blogger osimachina said...

lol
e ainda dizes tu k nao es d academismos!!! mantens.t ligado a algo f foi estipulado por "sabes la tu" a seculos...
mas pronto s eu nao fosse criticado, significa k eu nao tava a entrar por algo diferente, pois ou bem k tamos ca para ser carneiros ou para chocar conceitos nas pessoas de forma a reflectirem acerca deles*
opinions my friend!!!
obrigado pelos comments!!!

1:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home