Resignação nua e violenta

Resignação nua e violenta: Meio Beijo

quarta-feira, maio 04, 2005

Meio Beijo

Não leias este texto
Posso ser contagioso
São seis e dezassete
E tu nem sequer gemeste

Eu quero me lambas
És a cura para isso
És a cinza do cigarro
Eu um cinzeiro vazio

Por ti eu me comovo
Senti a tua falta
Muitos anos sozinho
Para morrer na estrada

O teu rosto me fascina

Num quarto emprestado
Sou o mofo da melancolia
Entre os teus lábios-papel

A sala é vermelha
Sem cortinas ou janelas
São seis e trinta e seis
E eu morro dentro de horas

Epidémico torturado
Respiro num passo alterado
Cadáver sujo das tintas
Da tua brutal sinfonia

Descalço o meu corpo
À porta da jaula corrompida
Pela fumaça do cigarro
De uma abstracção indizível

São quase sete horas
Preparas-te o meu velório
Eu permaneço lânguido
Esculpido na fonte do pecado

Por isso diz-me
Necessito compreender

Diz-me
Porque é que
As cicatrizes nos meus lábios
Me queimam e ferem o ente ?!!

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

que loucura dred. gosto muy deste. chipismo do baum!

9:33 da tarde  
Blogger osimachina said...

ja ha muito tempo k nao te via por estas bandas!!

tnks

4:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sabes que eu sou um voyeur. Mas não um voyeur qualquer!
Sou uma PESSOA, VOYEUR e SENSUAL, que aprecia o CINEMA (em especial os filmes de FICÇÃO CIENTÍFICA) mas vive no mundo do IMAGINÁRIO e dos CONTOS DE FADAS, especialmente quando tenho aqueles SENTIMENTOS REBUSCADOS DO SER-HUMANO que me levam a ficar triste com a EXPLORAÇÃO HUMANA e a refugiar-me na TERRA DO NUNCA, sendo aí que aparecem BAILARINAS que me fazem olhar as CONSTELAÇÕES no céu e depois começamos a rir muito e tudo se torna numa grande COMÉDIA, mas logo regresso a LISBOA e, como tem muitas MÁQUINAS, acabo por ir para TOMAR onde posso estar em contacto com a NATUREZA e cheirar as FLORES sem qualquer tipo de MEDOS.
baaaarrrrrrr

8:49 da tarde  
Blogger Bellatrix said...

bolas..muito bom..muito bom mesmo.. cheguei a arrepiar-me..cheio de sensações, de imagens sobrepostas..e foi só "meio beijo" ;)e sabes, as cicatrizes sao mesmo assim, e não te deixam esquecer a razão de ali estarem.. *

2:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

muito bom este poema

12:19 da tarde  
Blogger João Ribas said...

se eu te disser que gostei muito tu percebes mesmo o que eu te digo?

escrevo mais uma linha para não pensares que é mais um "daqueles" comentários da leitura diagonal e da auto-publicidade.
;)
**

7:17 da tarde  
Blogger João Ribas said...

afinal ficaram mais 3 linhas :)*

7:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ouve la....ès tu que escreves isto?
Se és...tas de parabens!
Pa..."bate o pié!"

Continência ;)

8:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home