Resignação nua e violenta

Resignação nua e violenta: Bola de arco-íris

segunda-feira, dezembro 28, 2009

Bola de arco-íris

Boa noite! Tiro chapéu por vossa excelência e
Assopro o liquido no beijo da tarde anoitecida.
Formo uma bola de sabão de distinta pele, e
Parto por entre as nuvens negras de chuva
Cujos sucos-venenos dão vida à vasta terra
Que eu procuro e existem dentro de mim.
… Contagio-me de alegrias!
Tenho que seguir a trilha e largar tudo pois
No meio dos medos e desertos há força
E é lá que devolvo o meu sabor ao vento
Na minha bola de sabão inalcançável pois!
Com ela foi parte de mim no gélido temporal
Vagando aventuras qual anjo caído ou nékuia
Apenas aclareado por uma imensa lua alegre
Resulto apenas duma semente que se sente e
Abarco um novo arco-íris metafísico e carnal
E levo-me numa viagem pura para mostrar e
Ditar apenas por alto o que está mais além
Boa noite? Sim de facto está uma boa noite!