Resignação nua e violenta

Resignação nua e violenta: 3 minutos antes da lua nascer

terça-feira, julho 25, 2006

3 minutos antes da lua nascer

Que noite é esta que me acontece cá dentro?
Numa forma de perturbação indistinta
O silêncio soa bem mais que o próprio som

Este som que inquieta que não rasga nem peca
O caminho da vida que teima curvar para a morte
Aprazando-o com olhares frescos de eternidade

Acalmando-o dá conforto e dá vontade de viver
Só tu me ecoaste na derradeira pele que me liberta
Sob esta lua velada que esconde tal encantamento

Saro em ti feridas onde tempestades ocorreram
E vagueio a minha sombra no brilho da tua luz
Permitindo que o teu nome emocione estes versos

Nesta noite não sou nada, sim eu sei não sou nada!
Num som forrado de espinhos sangro este teu toque
E fecundo murmúrios por entre o vazio dos luares

Ó cinza fátua da incerteza – o que restou de mim?
Embalo no beijo fundo ecoado em chamas infinitas
E estendo um sorriso rendido sob o véu do céu polido

E cada noite ecoas ardente e sou tocado novamente
Imóvel ao sabor do vento soprado pela lua
Apenas silencio-me e contemplo o brilho do teu som

Volúpia de Inverno (veneno ténue e imortal)
Gritas excitante bem dentro deste meu sorrir
E num veneno a lábios imploro num sorriso a derrota
Nesta noite nossa que me acontece cá dentro

4 Comments:

Blogger osimachina said...

As primeiras estrofes deste texto começaram por figurar num par de sapatilhas porém comecei a acentar o resto num papel e acabou tudo aqui!

o chipismo vive!!

2:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

é bom de ver que o chipismo ainda vive, e vive bem. ai vive vive. viiiive!

1:22 da tarde  
Blogger osimachina said...

ouve lá ó meu vadio, sim pk andas smp na vadiagem por entre as paginas da net (burrr?) agora kual é o teu novo link? peço dclpa mas é verdade ... varreu-se-me por completo o endereço do teu blog! abraços

3:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lol sim eu sou um vadio de primeira.
neste momento estou incontactável no mundo virtual. apaguei tudo. se tiver um novo eu digo. até lá vou lendo a poesia chipista que se recita por aqui.
avante chipismo!

11:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home